Ensino_EducacaoBasica

Fundação divulga regulamento do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10

postado em 19/03/2014 15:21
A Fundação Victor Civita (FVC) já disponibilizou o regulamento para participação de professores e gestores escolares na 17; edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. O documento, disponível no da premiação, traz todas as regras e informações necessárias para que os educadores comecem a preparar os materiais para as inscrições, que estarão abertas no período entre 5 de maio e 6 de julho.

Além do regulamento, também é possível conferir no site do prêmio vídeos dos dez educadores que ganharam o prêmio no ano passado, com dicas práticas e focadas em explicar aos candidatos os diferenciais que fizeram seus projetos se destacarem. O site também disponibiliza mais 15 vídeos e artigos dos especialistas que escolhem os vencedores. Algumas das sugestões mais recorrentes dos selecionadores são: consultar detalhadamente o regulamento para entender exatamente o que é pedido na redação do trabalho; definir um objetivo claro para o trabalho e critérios de avaliação coerentes, pesquisar todo o site do prêmio e, principalmente registrar cada processo do trabalho por meio de fotos, vídeos, produções dos alunos e relatórios.

Podem se inscrever educadores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais de todo o território nacional. Os professores devem atuar em educação infantil ou no 1; ao 9; ano do ensino fundamental, incluindo educação de jovens e adultos (EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio (incluindo EJA).

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, dentre os 50 finalistas, 20 serão premiados com um tablet. Destes, 10 serão escolhidos vencedores e ganham além de uma assinatura da revista Nova Escola e um tablet, um vale presente no valor de R$ 15 mil. Os 10 Educadores Nota 10 concorrem ainda ao prêmio de Educador do Ano, no evento que será realizado dia 20 de Outubro, em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação