Ensino_EducacaoBasica

Ministro inaugura escola e faz visita a obra de creche em Alagoas

postado em 04/04/2014 15:12

O ministro da Educação, Henrique Paim, inaugurou nesta sexta-feira, 4, a Escola Municipal Suzana Craveiros, em Atalaia, Alagoas, a 60 quilômetros de Maceió. É a primeira unidade inaugurada por Paim desde que assumiu o Ministério da Educação.

;Estive aqui em 2010 para visitar a cidade, que passava por grave enchente, e na época falei ao então presidente Lula da importância de se construir escolas;, lembrou o ministro. A escola, que atenderá cerca de 800 alunos do ensino fundamental, em tempo integral, tem 12 salas de aula, além de laboratórios de informática, ciências e línguas, biblioteca, miniauditório, quadra coberta e campo de futebol.

;O MEC nos deu todo o apoio para a construção de escolas nos municípios atingidos pela enchente de 2010;, disse a secretária de educação e do esporte de Alagoas, Josicleide Moura. ;Inaugurar esta unidade nos traz muita alegria, pois trata-se de um espaço de qualidade para receber programas de educação em tempo integral.;

Creches
Além de inaugurar a escola, o ministro visitou obras da Creche e Pré-Escola Vila Olímpica, em Maceió. Segundo Paim, a capital alagoana tem 11 unidades em construção, de um total de 23 contratadas. O governo federal já investiu cerca de R$ 28 milhões em parceria com municípios alagoanos. No estado, já foram atendidos 72 municípios e pactuadas 144 creches. O valor total de convênios chega a R$ 168,7 milhões.

FONT: ASCON MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação