postado em 09/04/2014 14:56
Cerca de 90% dos alunos da Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) que entraram no processo de transferência assistida do Ministério da Educação (MEC) conseguiram migrar para outras instituições de ensino. O índice foi considerado satisfatório pelo ministro José Henrique Paim Fernandes. Segundo ele, foi um procedimento complexo, construído não só pelo Executivo, mas pelos próprios estudantes.Com ensino deficitário e em grave crise financeira, as duas escolas foram descredenciadas pelo MEC em janeiro passado e deixaram os universitários em situação difícil. Conforme o ministro, dos 10.915 alunos a serem transferidos, 9.795 conseguiram efetivar suas matrículas em outras instituições.
Henrique Paim informou que o Ministério vai acompanhar a situação dos matriculados, que têm direito, por exemplo, à manutenção dos valores da mensalidade e ao aproveitamento de bolsas de estudo, inclusive as do ProUni.
O ministro foi recebido na manhã desta terça-feira pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) numa reunião conduzida pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO). Também participaram o senador Paulo Paim (PT-RS) e a senadora Ana Amélia (PP-RS).