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MPF e MPDFT fiscalizam escolas públicas do Distrito Federal

postado em 28/04/2014 19:42
Promotores de Justiça e procuradores da República fizeram vistorias em cinco escolas públicas do Distrito Federal nesta segunda-feira (28/4), quando é comemorado o Dia Internacional da Educação. Entre os problemas constatados estão a falta de professores, prédios sem acessibilidade a pessoas com deficiência, problemas na fiação elétrica, sala de recursos especiais sem internet e falta de transporte escolar adequado.
[SAIBAMAIS]
A ação faz parte do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), que reúne o Ministério Públicos Federal e os ministérios públicos dos estados e do Distrito Federal e Territórios. Cinco instituições de ensino do DF receberam visitas surpresas: Centro de Ensino Fundamental 11 e Escola Classe 19, em Taguatinga; Centro Educacional 03, em Planaltina; Caic Júlia Kubitscheck de Oliveira, em Sobradinho; e Centro de Ensino Fundamental 507, em Samambaia.

O procurador da República Felipe Fritz explica que o objetivo da ação é dar visibilidade ao projeto e abrir um canal de comunicação com a comunidade. ;Esse é um primeiro contato do projeto com as instituições, mas há outras fases. Estamos aqui para anunciar as dinâmicas, a existência de audiências públicas, e reforçar a parceria com a comunidade. Queremos o envolvimento de alunos, pais, professores e governo na melhoria da educação;, afirma.

As cinco escolas do DF foram escolhidas a partir de critérios como a nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e as condições estruturais. O diretor do CEF 11 de Taguatinga, Acácio Lopes de Araújo, espera que a ação de fiscalização seja revertida em bons resultados. ;É uma surpresa boa. Encaro isso não com receio, mas como uma possibilidade de melhoria da escola. Quando você consegue isso, automaticamente consegue a melhoria do local de trabalho para o professor, para o aluno e isso afeta toda uma comunidade;, disse.

Todas as informações colhidas durante as visitas estarão disponíveis para acesso público no site do projeto MPEduc: .

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