Ensino_EducacaoBasica

Centro de atendimento à criança é inaugurado no Distrito Federal

postado em 02/07/2014 10:36

O ministro da Educação, Henrique Paim, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inauguraram nesta terça-feira, 1; de julho, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Ipê-Rosa, na região administrativa de Samambaia. Os Cepis atendem, em cada unidade, 112 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, em horário integral ; das 7h às 17h, com cinco refeições diárias.

De acordo com Paim, é importante ter a educação infantil como prioridade. ;Ela é a raiz contra a desigualdade educacional no Brasil;, disse. Na opinião do ministro, a oferta de vagas gratuitas a crianças de famílias de baixa renda amplia as possibilidades de, no futuro, elas terem as mesmas chances daquelas com melhores condições financeiras.

Cada Cepi ocupa área de 1,2 mil metros quadrados, com lactário, cozinha, sanitários adaptados, solário, área de alimentação e repouso, sala de leitura e de informática, anfiteatro, pátio coberto, brinquedoteca e playground.

Assessoria de Comunicação Social

Ascom MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação