Ensino_EducacaoBasica

Competição nacional de estímulo à leitura começa nesta segunda-feira (18)

Alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental podem participar. Inscrições estão abertas

postado em 15/08/2014 11:12
A partir desta segunda-feira (18) até 14 de novembro, alunos do 2; ao 5; ano do ensino fundamental podem participar de uma competição que pretende promover o gosto pela leitura. Com duas categorias, individual e por turmas, o Campeonato Arkos estimula crianças a lerem livros e responderem perguntas, acumulando pontos. No final, os participantes receberão certificados atestando a participação e a pontuação alcançada. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas tanto por professores quanto por pais, pelo .

Em julho, a 1; Copa Arkos de Leitura reuniu mais de cinco mil alunos de 30 cidades brasileiras. Os participantes responderam mais de 700 mil perguntas, o que equivale a cerca de dois milhões de páginas lidas. A bibliotecária Cintia Mendes, que trabalha em uma escola que participou do torneio, comemora os resultados: ;Fiz uma estatística e antes da competição, os alunos liam em média quatro livros por mês. Depois do evento passaram a ler 20;.

Serviço
Campeonato Arkos
Quem pode participar: alunos do 2; ao 5; ano do ensino fundamental
Data: 18 de agosto a 14 de novembro
Inscrições: gratuitas, pelo site

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação