Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Vencedores da Olimpíada de Matemática precisam de doações

Estudantes de escola pública de São Paulo foram selecionados para competição internacional na Índia


Sete alunos da Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo, na zona sul de São Paulo, correm o risco de não poder representar o Brasil no no Festival Internacional de Ciência Quanta 2014. A competição internacional de conhecimentos matemáticos, habilidades mentais e eletrônicas ocorre de 15 a 18 de novembro na cidade de Lucknow, na Índia.

Os estudantes se classificaram para a competição após conquistarem duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na etapa anterior. Para cobrir os custos de hospedagem e passagem aérea, eles precisam arrecadar R$ 18 mil até 3 de outubro.

"Os custos de participação devem ser arcados pelos próprios estudantes. Porém, somos de escola pública, não temos condições de pagar para ir representar o Brasil. Por essa razão, estamos buscando patrocínios e doações", explica Vinicius de Oliveira Bispo, estudante que montou uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro. Os outros selecionados são Diego Henrique de Moraes, Jaqueline dos Santos Cunha, Keila do Carmo de Carvalho, Michele Aparecida Moura da Silva, Raphaela Bernardes Seixas e Vinícius Amorim Viana.

Quem quiser ajudar os estudantes, pode contribuir com qualquer quantia através .