Ensino_EducacaoBasica

Vencedores da Olimpíada de Matemática precisam de doações

Estudantes de escola pública de São Paulo foram selecionados para competição internacional na Índia

postado em 18/09/2014 11:28

Sete alunos da Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo, na zona sul de São Paulo, correm o risco de não poder representar o Brasil no no Festival Internacional de Ciência Quanta 2014. A competição internacional de conhecimentos matemáticos, habilidades mentais e eletrônicas ocorre de 15 a 18 de novembro na cidade de Lucknow, na Índia.

Os estudantes se classificaram para a competição após conquistarem duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na etapa anterior. Para cobrir os custos de hospedagem e passagem aérea, eles precisam arrecadar R$ 18 mil até 3 de outubro.

"Os custos de participação devem ser arcados pelos próprios estudantes. Porém, somos de escola pública, não temos condições de pagar para ir representar o Brasil. Por essa razão, estamos buscando patrocínios e doações", explica Vinicius de Oliveira Bispo, estudante que montou uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro. Os outros selecionados são Diego Henrique de Moraes, Jaqueline dos Santos Cunha, Keila do Carmo de Carvalho, Michele Aparecida Moura da Silva, Raphaela Bernardes Seixas e Vinícius Amorim Viana.

Quem quiser ajudar os estudantes, pode contribuir com qualquer quantia através .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação