postado em 23/09/2014 16:38

Os alunos participarão de debates e votações como se fossem deputados. Na sexta, vão votar em plenário os projetos apresentados.
O presidente do Parlamento Jovem 2013, William Ferreira da Silva, fez um pronunciamento em que ressaltou a importância do evento. Lembrando a edição anterior, ele afirmou que o Parlamento Jovem é uma experiência única na vida dos estudantes selecionados.
"Vocês foram os mais criativos, os que desenvolveram melhor as suas ideias, e convenceram tanto a coordenação regional quanto a coordenação nacional do Parlamento Jovem de que vocês mereciam estar aqui e representar os estados de vocês", destacou.

Compõem a chapa eleita a vice-presidente do Parlamento Jovem, Manuella Valença, de Pernambuco; a 1; secretária, Bruna Rayana, estudante cearense; e ainda o 2; secretário, José Djalisson, da Paraíba.
As propostas selecionadas para o Parlamento Jovem foram avaliadas por uma comissão de assessores da Câmara dos Deputados, que analisou os critérios de originalidade, justificativa e clareza. A quantidade de estudantes é proporcional ao número de deputados de cada unidade da Federação.
Confira a do Parlamento Jovem Brasileiro.