Ensino_EducacaoBasica

Jovens cientistas de 22 países participam da Mostratec 2014

Feira de ciência e tecnologia ocorre em Novo Hamburgo (RS) e é considerada a maior da América do Sul

postado em 22/10/2014 15:34

A 29; edição da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) terá representantes de 22 países e de todos os estados brasileiros. A feira ocorre entre 28 e 31 de outubro no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A feira reúne jovens cientistas de 14 a 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão apresentados 370 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas.
Jovens pesquisadores do Cazaquistão participarão da Mostratec com 13 projetos

Além da mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec e o Festival Mostratec de Robótica Educacional. A Mostratec Júnior contará com 112 projetos do ensino fundamental.

Os países que estarão na Mostratec 2014 são Brasil, Argentina, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Dinamarca, Egito, Equador, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turcomenistão, Turquia e Uruguai.


Serviço
29; Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
28 a 31 de outubro das 14h às 21h
Centro de Eventos Fenac, Novo Hamburgo (RS)
Entrada franca
Informações:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação