Ensino_EducacaoBasica

CGU divulga resultado do 6º Concurso de Desenho e Redação

Distrito Federal conquistou os primeiros lugares nas categorias Desenho e Redação para o 2º ano

postado em 26/11/2014 18:17
O da 6; edição do Concurso de Desenho e Redação foi divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema "Acesso à informação: um direito de todos", a iniciativa mobilizou 196 mil alunos e 7 mil professores, em 594 municípios brasileiros. Os estudantes produziram trabalhos e as escolas desenvolveram planos de aula sobre o tema proposto. No Distrito Federal, a estudante Isabella Vidal de Araújo Peixoto, da Escola Classe 15 de Ceilândia, conquistou o 1; lugar na categoria Desenho - 2; ano, e a estudante Rafaela Moreira Borges, do Colégio Santa Terezinha, levou o prêmio principal na categoria Redação II - 2; ano.

O concurso, aberto a estudantes de escolas públicas e privadas do país, recebeu inscrições até 26 de setembro. Na categoria desenho, participaram estudantes do 1; ao 5; ano do ensino fundamental. Já na categoria redação, participaram alunos do 6; ao 9; ano do ensino fundamental e do 1; ao 3; ano do ensino médio, incluindo os matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA).

Os prêmios serão entregues aos vencedores até 19 de dezembro. Os primeiros colocados de cada categoria recebem certificado e um netbook; os segundos, certificado e um tablet; e os terceiros, certificado e um smartphone. Já os professores dos vencedores ganham um leitor de livro digital (e-Reader). Das instituições de ensino inscritas, três foram contempladas com o título de Escola-Cidadã, cuja premiação é o certificado e um computador, por terem conseguido elaborar e colocar em prática estratégias de sensibilização e mobilização dos alunos em torno do tema do concurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação