Ensino_EducacaoBasica

Cineférias

Que tal aproveitar a magia do cinema? Saiba mais sobre os filmes que vão agitar suas férias

postado em 15/12/2014 12:43 / atualizado em 02/10/2020 12:04
 (Paramount Pictures/Divulgação)  

Supercalça quadrada
Todo mundo já adora as aventuras de Bob Esponja e seu amigo Patrick nas profundezas do mar, mas imagine um filme inteirinho com esses personagens tão queridos? Em Bob Esponja: Um herói fora d’água, que estreia em 5 de fevereiro, nossos heróis vêm à superfície! E tudo por causa de um pirata chamado Alameda Jack: o vilão encontra um livro mágico onde todos os planos que escreve se tornam realidade. Já pensou? Mas, para a magia funcionar, ele precisa da última página do livro, que está em uma certa casa em formato de abacaxi no fundo do mar — de quem será, hein? O pirata ameaça acabar com o meio ambiente de Bob Esponja para recuperar a página, e Bob, Patrick, Senhor Siriguejo, Lula Molusco e Plâncton partem em busca de ajuda.

 (Imagem Filmes/Divulgação)  

Asas à imaginação
Fernandinho é levado e está sempre causando confusão, mas não porque tem só 8 anos e isso é coisa da idade: o menino perdeu a mãe, e ainda não sabe lidar com a tristeza e a saudade. Seu pai bem que tenta comprar presentes e conversar com ele, mas nada dá certo. Fernandinho só começa a melhorar mesmo quando o pai dá para ele um livro que lia quando era pequenininho: As aventuras do avião vermelho, que conta a história do Capitão Tormenta e suas viagens pelo mundo a bordo do aviãozinho. Inspirada no livro de Érico Veríssimo, do mesmo nome, chegou às telonas em 11 de dezembro, e é o único filme brasileiro da nossa seleção.

 (Internet/Reprodução)  

Pequeno grande herói
Esse filme é para a criançada mais crescidinha e que adora O Senhor dos Anéis e, é claro, o Hobbit! No terceiro filme da série, O hobbit Bilbo Bolseiro, Gandalf, o anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros vão ter que encarar o terrível dragão Smaug, e, finalmente, recuperar o tesouro e a terra da família de Thorin. O Hobbit — A batalha dos cinco exércitos chegou aos cinemas em 11 de dezembro, mas veja direitinho com seus pais se você já tem idade para assistir, porque o filme tem várias cenas de dar muito medo!

 (Disney/Divulgação)  

Batalha futurista
Inspirado numa série de quadrinhos da Marvel, a animação futurista Operação Big Hero conta a história do menino Hiro Hamada, que tem só 14 anos, mas já sabe tudo de robótica. Ele mora na cidade high-tech de San Fransokyo, uma mistura de San Francisco com Tóquio, e descobre uma organização criminosa liderada por um vilão mascarado que quer acabar com a paz no mundo. Com a ajuda do robô Baymax, Hiro forma uma equipe de super-heróis para tentar combater os bandidões. O problema é que eles são todos heróis de primeira viagem. Será que vai dar certo? O filme estreia em 25 de dezembro.

 (Imovision/Divulgação)  

Molecagem de férias
Em As férias do pequeno Nicolau, que chega também aos cinemas em 25 de dezembro, Nicolau nem acredita que as férias finalmente estão aí, e não vê a hora de ir para o hotel Beau-Rivage com seus pais e a avó. Na praia, o menino faz um monte de amigos novos: Ben, que não está de férias porque mora lá (que sortudo!), Freddy, que come qualquer coisa; o inglesinho George; Paul; que só chora, e Christopher, um moleque que sempre quer ter a palavra final em tudo — ou seja, um chato de galocha. O problema é que os pais de Nicolau conhecem um casal com uma filha da idade do menino, e já inventam que os dois deveriam se casar e esse papo besta que gente grande insiste em ter só para irritar a criançada. Para piorar, a tal da Elizabeth é uma garota muito estranha. E agora, será que Nicolau vai conseguir aproveitar as férias?

 (Fox/Divulgação)  

Aventura histórica

Nos dois primeiros filmes da série Uma noite no museu, grandes figuras da história voltaram à vida em museus dos Estados Unidos graças à magia do faraó, que o segurança Larry descobriu meio sem querer. Agora, em Uma noite no museu 3: O segredo da tumba, Larry percebe que essa magia anda meio fraca e que a galera já não tem mais tanta força para se divertir pelo museu depois que os visitantes vão embora. Para ajudar seus amigos, ele viaja a Londres para procurar ajuda no Museu Britânico. Lá, Larry conhece Sir Lancelot, um dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, e várias outras figuras históricas. O filme estreia em 1º de janeiro.

 (Reprodução/Disney/Buena Vista)  

24 horas de azar
Alexandre e o dia terrível, horrível, espantoso e horroroso conta a história de um menino com um péssimo dia pela frente. Ao acordar, em seu aniversário, percebe que tem chiclete grudado no cabelo — ai! Quando está se vestindo, tropeça e deixa a roupa cair na pia cheia de água. Na hora do café da manhã, os irmãos dele encontram prêmios legais na caixa de cereal, enquanto Alexandre não encontra nadinha. O resto do dia segue tão ruim e cheio de más notícias quanto o começo. Para completar, enquanto seus pais e seus irmãos são sortudos, Alexandre parece o único azarado da família. Afinal, o que ele vai aprender depois de tantos acontecimentos desagradáveis? Só vendo para saber. O filme estreou em outubro, mas continua em cartaz.

 (Pictures/Divulgação)  

Finalmente um lar
Você é novinho demais para se lembrar, mas seus pais com certeza se emocionaram com a primeira versão do musical Annie, que agora volta aos cinemas em 8 de janeiro. Annie foi abandonada pelos pais ainda bebê e vagava pelas ruas de Nova York até ser adotada por uma mãe temporária, que acaba se revelando uma madrasta malvada de contos de fada. Um belo dia, um milionário candidato a prefeito, ao seguir o conselho de seus puxa-sacos de plantão, decide adotar a menina por uma semana para pagar de bonzinho para seus eleitores. E não é que a menina acaba conquistando o coração do magnata de verdade?

 (Fox Filmes/Divulgação)  

Pinguins caras de pau
Quem é fã da animação Madagascar vai adorar ver os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta em ação de novo. Em Os pinguins de Madagascar, que chega às telonas em 15 de janeiro, eles viram superespiões e fazem parte de uma organização supersecreta chamada Vento do Norte. Eles vão fazer de tudo para acabar com o Dr. Octavius Brine, que, em vez de querer dominar o mundo, como todo vilão terrível que se preze, planeja acabar com o nosso planetinha de vez. Socorro!

 (Diamond Films/Divulgação)  

Ursinho do Peru
Paddington é um ursinho atrapalhado vindo das florestas do Peru que acaba sendo encontrado em uma estação de trem por um menino chamado Jonathan Brown. O garoto o leva direto para casa para morar com sua família — afinal, quem não gostaria de ter um ursinho para chamar de seu? Mas Paddington descobre que a vida na cidade grande é muito diferente — e mais confusa — do que imaginava, ao mesmo tempo em que tenta fugir das garras da taxidermista de um museu — é isso mesmo: ela quer empalhar o ursinho para sua coleção! Será que ele vai conseguir escapar? As Aventuras de Paddington estreou em 4 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação