postado em 18/12/2014 11:31
[SAIBAMAIS]O acesso ao sistema de consulta aos nomes aceitos em escolas públicas do Distrito Federal foi normalizado, e os interessados podem conferir pelo site. Na última quarta-feira (17), o site da Secretaria de Educação apresentou problemas por uma falha no servidor causada pelas fortes chuvas. Segundo a pasta, todos os pedidos referentes à educação básica foram aceitos. Na educação infantil, as inscrições foram aceitas de acordo com o número de vagas disponível, já que o período de ensino não é obrigatório por lei.Os estudantes precisam realizar a matrícula nas secretarias das escolas entre 29 de dezembro e 12 de janeiro para não perder a vaga. Confira a documentação necessária para a matrícula:
Educação infantil
Original e cópia da Certidão de Nascimento;
Duas fotos 3X4;
Comprovante de residência;
Cópia do Cartão de Vacina do estudante atualizado, tipagem sanguínea e fator RH;
Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso;
Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Ensinos fundamental e médio
Original e cópia da Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Duas fotos 3X4;
Comprovante de residência,
Tipagem sanguínea e fator RH;
Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso, Título de Eleitor, quando for o caso; Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar;
Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do aluno menor de idade, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).