Ensino_EducacaoBasica

Procura por vagas remanescentes do CIL gera filas nesta quinta-feira (19)

Inscrições seguem até sexta-feira (20); pais e responsáveis chegaram de madrugada para garantir vagas

postado em 19/02/2015 11:59
Inscrições seguem até sexta-feira (20); pais e responsáveis chegaram de madrugada para garantir vagas
Interessados nos cursos de inglês, espanhol, francês e alemão do Centro Interescolar de Línguas (CIL) enfrentam grandes filas na manhã desta quinta-feira (19). Às 11h, pais e responsáveis que chegaram por volta das 7h ao CIL 1 de Brasília, na 908 Sul, ainda não haviam sido atendidos. Segundo relatos de pessoas que estavam na fila, os primeiros a fazer matrícula chegaram de madrugada.

[SAIBAMAIS] As vagas são destinadas a estudantes da rede pública que perderam o período de inscrição, encerrado em 5 de dezembro, e, também, para aqueles que não confirmaram a matrícula ou que desejam mudar de CIL. Os documentos necessários para fazer inscrição são: uma foto; comprovante de residência, declaração de escolaridade e carteira de identidade. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e das 13h às 17h, no CIL 1 de Brasília, na 908 Sul, até a sexta-feira (20). As aulas têm previsão de início em 2 de março. Atualmente, ha 11 CILs (Sobradinho, Brazlândia, Gama, Plano Piloto, Guará, Taguatinga, Ceilândia), três criados neste ano (Santa Maria, Planaltina e Recanto das Emas).

Espera

A professora Andréa Almeida, 40 anos, foi ao CIL fazer inscrição do filho, matriculado no 6; ano, nas aulas de inglês. ;Seu eu pudesse, teria dormido aqui. Revoltada, mas teria dormido;, conta ela, que chegou às 7h. ;Essa é uma confusão desnecessária. Tem poucos funcionários para atender aqui. Além disso, é preciso aumentar o número de vagas nos CILs e contratar mais professores;, afirma.

A orientadora pedagógica Ana Paula Bandeira, 27, esperava para fazer matrícula de três crianças da unidade de acolhimento em que trabalha, na Asa Norte. ;A instituição tem 27 crianças e jovens. Fiz matrícula de 18, mas apenas seis foram atendidas. Dessas, só quatro conseguiram efetuar matrícula porque a escola das outras duas não liberou a declaração de escolaridade a tempo;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação