Aproveitando a celebração do Dia Internacional da Mulher, alunos da Escola Americana de Brasília, divulgaram uma campanha mundial para pedir pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Ana Cecília Oliveira, Carolina Reis, Giovanna Araújo, Guilherme Neves, Guilherme Vitolino, Luciano Araújo, Maria Garcia e Vidalia Freeman , alunos do curso de líderes, são os coordenadores da campanha na Escola Americana. Eles estão usando a hashtag #MakeItHappen, em português #FaçaAcontecer, para divulgar a campanha pela escola e pelas redes sociais, como Twitter e Facebook.
;Defender a igualdade é tão importante como combater a violência doméstica ou capacitar populações de baixa renda. Desde a escola deve ser ressaltado que os direitos devem ser iguais, assim como as oportunidades e o desempenho", disse Bibianna Teodori, executive e master coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Para Giovanna, a sociedade ainda tem uma mentalidade muito machista e a proposta da campanha é romper com essa divisão sexual. Os alunos fizeram um vídeo promocional, no qual expressaram opiniões sobre o significado da campanha, mostram a falta de equidade entre os gêneros e expõem dados estatíticos, mostrando o abismo existente entre homens e mulheres, como as diferenças salariais e na ocupação de cargos de chefia .
Os alunos esperam contar com a adesão dos internautas. Para saber mais acesse o site da ação.