Ensino_EducacaoBasica

Prêmio Arte na Escola Cidadã está com as inscrições abertas

Podem se inscrever, até 17 de maio, professores de artes de escolas públicas e privadas

postado em 07/04/2015 12:45
Promovido pelo Instituto Arte na Escola, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o 16; Prêmio Arte na Escola Cidadã está com inscrições abertas. O objetivo é revelar e reconhecer projetos criados e desenvolvidos por professores de arte da educação básica de todo o país. Os interessados têm até 17 de maio para se inscrever pelo site.

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens artes visuais, dança, música ou teatro realizadas em 2013 e/ou 2014, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional. Os projetos são avaliados em três fases por comissões formadas por especialistas em arte e cidadania.

Os cinco professores premiados, nas categorias educação infantil, ensino fundamental 1 (1; ao 5; ano), ensino fundamental 2 (6; ao 9; ano), ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA), receberão R$ 10 mil, publicações, certificado de participação e troféu, e terão seus percursos pedagógicos registrados em vídeo-documentários amplamente divulgados, inclusive na TV. A premiação ocorrerá em São Paulo, seguida de uma vivência cultural. As escolas onde se desenvolveram os projetos receberão, entre outros prêmios, um computador e uma câmera digital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação