postado em 20/05/2015 11:36
;Com o [programa] Bolsa-Família, o Brasil foi capaz de reduzir a pobreza para 6%; o índice, hoje, é de cerca de 1%.; Com o exemplo do Brasil, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, pediu atenção aos países no esforço para a erradicação da pobreza. O chefe da deleção brasileira no Fórum Mundial de Educação, em Incheon, Coreia do Sul, fez pronunciamento durante a sessão plenária Educação 2030: a Agenda e as Ações Propostas.Na sessão, que contou com a presença de outros 23 ministros de diversos países, foram discutidas as propostas para a educação no futuro. Durante o dia, a delegação brasileira participou de painéis temáticos sobre os temas financiamento da educação básica, igualdade de gêneros e inovações na educação, entre outros.
Intercâmbio ; Assim como na terça-feira, 19, Brasil e Coreia do Sul reiteraram a intenção de reforçar o intercâmbio de estudantes entre os países. Em encontro bilateral, Janine Ribeiro e o vice-primeiro ministro sul-coreano, Hwang Woo-yea, discutiram formas de os professores das duas nações trocarem experiências.
A gestão da educação sul-coreana foi lembrada por Janine Ribeiro como exemplo para o mundo. Depois que passou a investir fortemente na área, o país asiático superou as dificuldades do passado. À tarde, o ministro reuniu-se com o diretor da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Andreas Schleicher. Na segunda plenária do dia seria realizada exposição sobre os avanços na Coréia do Sul fomentados pelos investimentos em educação.