Ensino_EducacaoBasica

Edukatu lança competição nacional para aprendizado de consumo consciente

Professores concorrem a viagem, tablets e materiais didáticos

postado em 29/05/2015 19:48
O Edukatu, projeto criado pelo Instituto Akatu para o aprendizado de consumo consciente, lançou o desafio ;A natureza das coisas 2015; em parceria com a produtora de resinas termoplásticas Braskem. O objetivo é incentivar professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país a desenvolverem projetos relacionados a consumo consciente, sustentabilidade e ao ciclo de vida de produtos.

Para concorrer à premiação, o professor precisa se inscrever no site e realizar até 30 de outubro pelo menos uma das atividades sugeridas pelo desafio. Ao se cadastrar no site, o professor cria uma equipe gerenciada por ele. Não há um limite de educadores que podem participar por escola nem de equipes por educador. Os professores e alunos participantes precisam criar perfis individuais no site. A escola precisa ter registro no Ministério da Educação, ou será desclassificada do desafio.

Serão premiados três professores: o primeiro colocado ganha uma viagem com acompanhante, cujo destino ainda não foi definido pelo Akatu. A escola do professor classificado em primeiro lugar recebe uma oficina sobre reaproveitamento de materiais para as equipes participantes. Cinco alunos da equipe também serão premiados com um tablet para cada. O educador classificado em segundo lugar recebe um tablet, e o em terceiro, um kit de materiais didáticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação