Ensino_EducacaoBasica

Fundação Assis Chateaubriand participa de evento internacional de educação

Diretora executiva da instituição apresentará estudo de caso de trabalho feito em Centros Olímpicos e Paralímpicos

postado em 30/07/2015 17:48
Organizadas pela IEarn Brasil ; Associação de Educadores, a 22; Conferência Internacional iEarn para Educadores e 19; Cúpula da Juventude 2015 começaram na segunda-feira (27) e terminam nesta sexta-feira (31), na Escola de Administração Fazendária. No dia do encerramento, às 10h15, a diretora executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, apresentará um estudo de caso sobre o trabalho feito pela instituição em quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos no Distrito Federal com o objetivo de unir atividades esportivas com temas como combate à fome, educação, prevenção de doenças e respeito ao meio ambiente.

A conferência reúne educadores de 36 países para trocas de experiências pedagógicas de sucesso. O evento trata da pedagogia de projetos, com destaque para os colaborativos internacionais on-line. O tema, Ressignificando TIC: Transformação, Inclusão e Comunicação Intercultural, se refere ao termo TIC, que significa tecnologias da informação e comunicação.

O foco da Cúpula da Juventude são atividades para estimular a interação entre jovens e engajá-los com direitos humanos e preservação do meio ambiente, como visita ao jardim botânico e apresentações artísticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação