postado em 31/07/2015 16:18
O Colégio Leonardo da Vinci está promovendo 4; Encontro Leonardo da Vinci, que ocorre em 8 agosto, para alunos, pais e funcionários da escola. A cada dois anos, a instituição oferece um ciclo de palestras motivacional para todos, com profissionais bem sucessidos, que falam sobre suas experiências e sua trajetória, além de funcionar também como confraternização. ;Se existe um segredo para o sucesso, ele está na atitude, no aprendizado, em inovar, criar e acreditar", é a mensagem do encontro.
O tema deste ano é A mágica acontece aqui, mas a assessora da direção Michelle Manzur garante que isso não quer dizer que as coisas venham fácil. ;A mágica está dentro de nós, no esforço, na dedicação, no conhecimento. A escola quer melhorar os resultados, mas também quer moldar os alunos com um boa formação, então fazemos esse evento para descontrair e motivar;, explica ela.
Presentes nesta edição, os palestrantes Magic Paula, ex-jogadora de basquete profissional, Carlos Alberto Júlio, especialista em palestras e administração de negócios, e Guilherme Ávila, ex-aluno do Leonardo, mágico e autor, serão responsáveis por incentivar o público. Gilson Melo, coordenador do colégio, é fã do evento. ;Nós atingimos a família e eles querem estar presentes na escola. Os adolescentes costumam dizer que é mico sair com os pais mas, nesse evento, eles fazem questão de levá-los. É um momento em que eu me sinto realizado como educador por ter uma mensagem positiva e ser inspirador.;
Karina Baldo, 17 anos, estudante do 3; ano, compareceu às últimas edições e aprovou a iniciativa. ;Foi muito bom, os profissionais são um grande incentivo, e é interessante saber suas histórias de vida. O que eles falam é uma grande esperança para nós, e todos prestam atenção. Não é mais um evento chato de escola, e o mais importante é que há comunhão.; Lucas Rodrigues, 17, colega de Karina, fez sua inscrição. ;É uma boa iniciativa para os jovens, e é bacana poder se espelhar nessas pessoas. Na última vez, levei meus pais e minha madrinha e eles dão apoio para que eu participe;, afirmou o jovem.