Ensino_EducacaoBasica

Leitor do futuro

Turma de Taguatinga Norte

postado em 11/08/2015 18:19

Alunos do Cense, de Taguatinga Norte, visitaram a redação

Vinte e cinco alunos do 5; ano do ensino fundamental da Escola Cense, de Taguatinga Norte, estiveram na sede dos Diários Associados, na tarde de ontem. As crianças visitaram o Correio Braziliense, a Rádio Clube FM, o centro de documentação D.A. Press e o Espaço Chatô. De acordo com a professora Suzana de Oliveira, foi a oportunidade para que os alunos conhecessem de perto o dia a dia de um jornal. ;Já utilizo as notícias na sala de aula, como é um estilo literário diferente, eles gostam. Aproximá-los disso é importante;, avaliou.

;Eu aprendi muitas coisas. Gostei das máquinas;, destacou Lucas Rocha, 10 anos, sobre o parque gráfico. Já a colega Yasmin de Oliveira, 10, quer ser jornalista e ficou ainda mais animada com a profissão. ;Eu achei legal o jeito que eles fazem e como imprimem o jornal;, afirmou. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508, www.facbrasil.org.br e www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação