Ensino_EducacaoBasica

Comissão de Cultura discutirá cadeia do livro no Brasil na próxima semana

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará audiência pública, na próxima terça-feira (17), para discutir a sobrevivência da cadeia do livro no Brasil.

postado em 13/11/2015 13:00

O debate foi solicitado pelo deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). Para o parlamentar, apesar de todas as iniciativas do governo para incentivar a leitura no Brasil, ainda é imensa a distância entre o livro e os leitores. ;Considerando que, apesar de todas as medidas, ainda não foi obtido o resultado desejado pela sociedade, é preciso ampliar a discussão e repensar a parceria entre indústria editorial e governo para que o livro seja parte da vidas dos brasileiros, para que se formem leitores, para que a cadeia do livro não só sobreviva, mas se amplie e se fortaleça, e com ela toda a sociedade;, disse.

Foram convidados para a audiência o diretor da Diretoria do Livro, Leitura e Biblioteca (DLLB) do Ministério da Cultura, Volnei Cunha Canônica; o presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luis Antonio Torelli; o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Marcos da Veiga Pereira; e um representante do Ministério da Educação.

O debate está previsto para as 9h30, no plenário 8.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação