Ensino_EducacaoBasica

Alunos do ensino médio podem concorrer a bolsa de estudo nos Estados Unidos

Programa preparatório da Universidade do Sul da Califórnia vai selecionar um estudante brasileiro para temporada de três meses com despesas pagas no exterior

Jéssica Gotlib
postado em 25/11/2015 12:11
O Undergraduate Preparation Program, curso que prepara estudantes para ingressar em renomadas universidades internacionais, está com inscrições abertas até 29 de janeiro de 2016 para estudantes brasileiros que queiram concorrer a uma bolsa de estudos integral. Os candidatos precisam estar matriculados no ensino médio em escolas públicas ou particulares e ter, pelo menos, nível intermediário em inglês.
O curso terá duração de três meses e será realizado entre maio e agosto do ano que vem pela Universidade do Sul da Califórnia (USC). Aprimorar a fluência em inglês e melhorar as notas dos participantes nos processos seletivos são os principais objetivos do programa. Os estudantes terão palestras sobre como elaborar redações e participar de entrevistas, além de receber orientações dos profissionais de admissão da USC.
Para concorrer à bolsa é preciso criar login neste site e se inscrever no processo seletivo. O candidato deve participar de três etapas: preenchimento de uma ficha com dados pessoais, como notas escolares e atividades extracurriculares das quais participa; redação de 100 a 300 palavras sobre o tema ;por que devo ser escolhido para ganhar a bolsa;; e teste de proficiência em inglês.
O selecionado terá as taxas da universidade custeadas, assim como materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação e passagens áreas de ida e volta dos Estados Unidos.
Bolsa de estudos para o Undergraduate Preparation Program

Podem concorrer estudantes do 1; ao 3; ano do ensino médio com nível intermediário em inglês. Inscrições até 26 de janeiro de 2016, pelo site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação