Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Alunos do ensino médio podem concorrer a bolsa de estudo nos Estados Unidos

Programa preparatório da Universidade do Sul da Califórnia vai selecionar um estudante brasileiro para temporada de três meses com despesas pagas no exterior

O Undergraduate Preparation Program, curso que prepara estudantes para ingressar em renomadas universidades internacionais, está com inscrições abertas até 29 de janeiro de 2016 para estudantes brasileiros que queiram concorrer a uma bolsa de estudos integral. Os candidatos precisam estar matriculados no ensino médio em escolas públicas ou particulares e ter, pelo menos, nível intermediário em inglês.
O curso terá duração de três meses e será realizado entre maio e agosto do ano que vem pela Universidade do Sul da Califórnia (USC). Aprimorar a fluência em inglês e melhorar as notas dos participantes nos processos seletivos são os principais objetivos do programa. Os estudantes terão palestras sobre como elaborar redações e participar de entrevistas, além de receber orientações dos profissionais de admissão da USC.
Para concorrer à bolsa é preciso criar login neste site e se inscrever no processo seletivo. O candidato deve participar de três etapas: preenchimento de uma ficha com dados pessoais, como notas escolares e atividades extracurriculares das quais participa; redação de 100 a 300 palavras sobre o tema ;por que devo ser escolhido para ganhar a bolsa;; e teste de proficiência em inglês.
O selecionado terá as taxas da universidade custeadas, assim como materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação e passagens áreas de ida e volta dos Estados Unidos.
Bolsa de estudos para o Undergraduate Preparation Program

Podem concorrer estudantes do 1; ao 3; ano do ensino médio com nível intermediário em inglês. Inscrições até 26 de janeiro de 2016, pelo site.