Ensino_EducacaoBasica

Estudantes suspendem protesto contra reorganização de escolas em SP

postado em 07/12/2015 17:49

Os alunos que protestavam contra a reorganização escolar no estado de São Paulo, anunciada no fim de outubro e suspensa pelo governo estadual na sexta-feira (4), suspenderam a manifestação e desocuparam as vias. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 alunos participaram do ato que fechava duas faixas da Raposo Tavares, na altura do cruzamento com a Avenida Benjamim Mansur, no sentido capital paulista.

[SAIBAMAIS]A Polícia Militar informou que acompanhou o protesto desde as 7h20 de hoje (7) e que o movimento foi suspenso por volta de 12h20. Semana passada, além das ocupações em cerca de 200 escolas, os estudantes bloquearam avenidas importantes da capital paulista. Os protestos foram reprimidos pela polícia, com uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, de modo a desobstruir as vias.

Na sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin recuou da proposta de implementar a reorganização, que tinha por objetivo separar estudantes por ciclo escolar, e informou que rediscutirá a medida. Os estudantes decidiram manter as ocupações, por entenderem que o governo precisa formalizar sua posição e esclarecer os próximos passos da discussão proposta.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, 188 escolas continuam ocupadas no estado, das quais 76 estão na capital paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação