Ensino_EducacaoBasica

Avaliação da política de educação integral será apresentada na terça-feira

postado em 07/12/2015 18:00

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) tem reunião na terça-feira (8), a partir das 11h30, para apresentação de relatório do senador Paulo Paim (PT-RS) sobre o Programa Mais Educação. Essa é uma das políticas públicas do governo federal que estão sendo avaliadas pela comissão este ano, assim como o Bolsa Atleta e o Programa Cultura Viva.

O Mais Educação, instituído em 2007 e regulamentado pelo , é uma estratégia do Ministério da Educação para ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral.

A União repassa recursos para as escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal que adeririam ao programa para ressarcir a contratação de monitores, aquisição dos kits de materiais, contratação de pequenos serviços e obtenção de materiais de consumo e permanentes.

No relatório, Paim reconhece que o programa é eficaz na ;ampliação de repertório sociocultural de alunos, contribuindo para a redução das desigualdades", mas apresenta uma série de recomendações para aperfeiçoá-lo.

Uma das sugestões do senador é integrar o programa ao currículo de todas as escolas. Ele também recomenda a adoção de fontes permanentes de financiamento para o Mais Educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação