Ensino_EducacaoBasica

Departamento de Matemática homenageia pioneiros

Sessão solene comemora aniversário dos professores Rudolf Maier e Said Sidki. Evento faz parte da programação da Escola de Verão

postado em 31/01/2016 16:45

Sessão solene comemora aniversário dos professores Rudolf Maier e Said Sidki. Evento faz parte da programação da Escola de Verão

Sessão solene em comemoração aos 75 anos dos professores e foi realizada na tarde desta terça-feira (26), no auditório da Reitoria, durante o .

Os professores de origem alemã e palestina, respectivamente, ajudaram a estruturar e contribuíram para a internacionalização do Departamento de Matemática.

;O conceito do curso de Matemática deve muito ao trabalho dos professores, ambos referência na área;, destacou o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo. A pós-graduação em Matemática da UnB recebeu nota máxima da Capes, 7.

;Tive a honra de ter sido aluna deles;, disse a diretora do Instituto de Ciências Exatas (IE), Maria Emília Telles Walter.

Organizado pelo Departamento de Matemática da UnB, o workshop faz parte das atividades da que segue até a próxima semana, dia 5 de fevereiro.

Professor Rudolf Maier (Esq.) e Said Sidki recebem homenagem

Estiveram presentes na solenidade, o chefe do Departamento de Matemática, Hemar Godinho, o decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, a vice-reitora Sônia Báo, entre outros.

45; ESCOLA DE VERÃO ; Criada na década de 1970 com o objetivo de promover a troca de conhecimento e a divulgação de pesquisas, a Escola de Verão oferece, durante um mês, palestras, cursos e minicursos sobre vários temas da Matemática. A iniciativa tem o apoio do CNPq, da Capes e da FAPDF.

;A Escola de Verão já é tradição no país;, destacou Mauro Rabelo, ao apontar que vários professores que hoje atuam no Departamento de Matemática já participaram das atividades da Escola.

UnB Agência

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação