Ensino_EducacaoBasica

Termina nesta quinta (4) prazo para matrícula na rede pública

No Distrito Federal, os estudantes e responsáveis devem prestar atenção na documentação exigida para a matrícula

postado em 01/02/2016 18:56

Nesta quinta-feira (4), termina o período de matrícula dos estudantes da rede pública do Distrito Federal para o ano de 2016. Para garantir a a vaga, os estudantes e responsáveis devem apresentar a documentação exigida na unidade em que o aluno frequentará as aulas. As vagas que não forem preenchidas, serão ofertadas entre 15 a 19 de fevereiro, apenas para quem não fez a inscrição por telefone pelo número 156.


Vagas remanescentes

As pessoas que perderem a vaga por não terem comparecido até esta quinta (4), terão também entre os 15 e 19 de fevereiro para fazer a inscrição. O resultado das matrículas, será divulgada no balcão de cada escola. A data de início das aulas é 29 de fevereiro.

Veja os documentos exigidos:

Ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA):
Os documentos exigidos são: original e cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, comprovante de residência e informações sobre tipo sanguíneo e fator RH. No caso de menores de idade, o responsável deverá apresentar RG e CPF.

Para Educação infantil é também exigido a cópia do cartão de vacina atualizado.Já para Ensino fundamental é preciso apresentar a declaração provisória de matrícula, histórico escolar ou ficha individual do estudante (séries/anos finais), enquanto para o Ensino médio a declaração provisória de matrícula ou histórico escolar pode ser entregue.

O documento necessário para o EJA é declaração provisória de matrícula ou histórico escolar. Caso a documentação esteja incompleta ou inexistente, deverão ser seguidos os procedimentos administrativos apontados no Manual da Secretaria Escolar 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação