Ensino_EducacaoBasica

Educa Mais Brasil oferece bolsas para educação básica

Os descontos são de até 50% do valor cobrado em escolas particulares de todo o Brasil

postado em 11/02/2016 16:19
O programa de inclusão Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 50% para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio em instituições privadas de todo o país. O principal critério de seleção é não ter condições de arcar com 100% das mensalidades da instituição. As inscrições devem ser realizadas no site do programa e, para efetivação, é preciso pagar o valor da primeira mensalidade da escola escolhida.

No Distrito Federal, existem 18 escolas ou creches recenbendo alunos para berçário (até 2 anos), 35 escolas para grupo 2 de ensino básico (até 3 anos), 38 escolas para grupo 3 (até 4 anos) e 41 para grupo 4 (até 5 anos) do ensino básico. Para ensino fundamental, existem 11 escolas com vagas para 1; ano, nove para 2; ano, sete para 3; ano, oito para 4; ano, cinco para 5; ano, duas para 6; ano, uma para 7; ano, duas para 8; ano e uma para 9; ano. Não há escolas com vagas para ensino médio participando do programa em Brasília.

O processo seletivo é aplicado pela prórpria instituição, e a bolsa de estudos pode ser renovada semestralmente até a conclusão do curso ou da última série da etapa de formação (infantil, fundamental I, fundamental II e ensino médio) para a qual a pessoa recebeu a bolsa, desde que o aluno beneficiário cumpra com os requisitos do programa. A bolsa refere-se apenas às mensalidades regulares dos cursos ou séries, sendo que o candidato deverá pagar as demais taxas em conformidade com o regulamento da instituição de ensino.

O programa também engloba outras modalidades de ensino: graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e pré-vestibular. Mais informações estão disponíveis na página oficial ou por meio dos telefones: 4007-2020 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-724-7202 (demais localidades).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação