Ensino_EducacaoBasica

Léo Lins lança livro Sapo Césio

A obra é ilustrada por Mauro Souza, da MSP, e contém piadas para maiores de 16 anos

postado em 15/02/2016 16:41

Léo Lins, autor do livro Sapo CésioLéo Lins lança, pela editora Matrix, o livro Sapo Césio. Uma comédia de humor negro com 160 páginas de piadas com classificação indicativa de 16 anos. A a capa da obra alerta: "se você acha que humor deve ter limites, porque com certos assuntos não se faz piada, então Sapo Césio não é pra você". A narrativa aborda situações sociais polêmicas como sexo, violência, tráfico de drogas e religião, de forma satírica.

A história começa quando humanos liberam um elemento radioativo na natureza, o césio 137, ao desmontar uma máquina de um antigo centro de radiologia. O acidente causa deformação em um sapo, que passa a ter oito patas e que passa a se chamar Césio. Ele entra em contato com outros anfíbios como "Crystal" uma rã transparente, "Boi" um sapo cururu cuja maior preocupação é comer e "Palhaço", um sapo costa-riquenho que faz stand-up.

Ao longo de sua vida ele enfrenta a natureza e outras ameaças como o "General Dourado o terrível", a espécie de sapo mais venenosa do mundo e "Folha Seca" a rã canibal. Ele também entra em um circo de aberrações, participa de um culto do pastor Louva Deus e passa pela favela do Chorume, onde vivem as baratas. O livro foi inspirado no acidente radioativo que aconteceu em Goiânia, em 1987, quando um aparelho utilizado em radioterapias foi encontrado dentro de uma clínica abandonada, no centro da cidade.

O autor é conhecido pelo humor ácido e pela representação do bullying arte, termo criado por ele mesmo para designar piadas de insulto e humor negro. Léo realiza shows de stand up comedy e é integrante do show The Noite com Danilo Gentili. A comédia Sapo Césio teve suas artes realizadas por Mauro Souza, ilustrador da Mauricio de Souza Produções (MSP) desde 1998.

Capa do livro Sapo Césio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação