Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para a Olimpíada Escrevendo o Futuro foram prorrogadas

Alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio podem participar. Novo prazo vai até 16 de maio

postado em 25/02/2016 12:19
A Fundação Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC) lançaram a 5; edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Com o tema ;O lugar onde vivo;, o concurso de produção de textos é para alunos do 5; ano do ensino fundamental ao 3; ano do ensino médio de todo o país. A cada edição, o programa atinge cerca de cinco milhões de alunos. O prazo para que professores das redes municipal e estadual se inscrevam foi prorrogado até 16 de maio pelo .

O objetivo do concurso é que os estudantes resgatem histórias e aprofundem o conhecimento sobre comunidades e territórios. ;Além da estratégia para apoiar os professores e incentivar a escrita e a leitura em sala de aula, o programa busca ressaltar a riqueza de repertório do Brasil. O jovem se sente muito mais motivado quando escreve sobre o lugar onde mora;, observa Ângela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social.

A olimpíada ocorre a cada dois anos e é dividida em categorias: poemas para os alunos do 5; e 6; anos do ensino fundamental; memórias no 7; e 8;; e crônica no 9; ano. No ensino médio, os estudantes do 1; ano também escrevem uma crônica; enquanto no 2; e 3; anos um artigo de opinião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação