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PROPAGANDA - Integração entre profissionais e estudantes

postado em 28/02/2016 15:47

Alunos de comunicação participam de fórum sobre criatividade, transmitido ao vivo de São Paulo

Dedicada à busca por reconhecimento e atualização dos profissionais de propaganda, a Associação dos Profissionais de Propaganda do Distrito Federal (APP/DF) foi criada em 2001. Para dar continuidade às ações da entidade, a nova diretoria, que assumiu em outubro do ano passado, promete dar cara nova à instituição, sem deixar de lado os projetos que já têm dado certo. Nesta nova fase, a ideia é unir os vários segmentos da indústria da comunicação para promover o mercado, aproximar os universitários do universo propagandístico e valorizar os profissionais do segmento.


Com origem e sede nacional em São Paulo, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) nasceu a partir de uma antiga demanda dos profissionais de propaganda. ;A atividade publicitária precisava de uma voz que não se calasse diante dos temas e desafios do negócio publicitário;, explica a presidente da APP/DF, Vanessa Mendonça, 42 anos. Para ela, o diferencial da associação é o desejo de atuar integralmente junto aos profissionais e estudantes de comunicação. ;Com muita sensibilidade, mostraremos a relevância da indústria da comunicação no Distrito Federal. Geramos centenas de empregos e damos vida, alma, forma e conteúdo a todo tipo de marca ou produto;, acredita.


Constituída por 24 profissionais com vasta experiência no ramo da comunicação, a diretoria da APP/DF tem trabalhado de maneira conjunta, com o objetivo de estimular a vitalidade da profissão. ;Tive a sorte de reunir pessoas incríveis. Unidos de forma absolutamente voluntária, todos estão com o propósito de realizar o nosso planejamento de 2016 de forma colaborativa: com as instituições de ensino, com esferas do poder público e da iniciativa privada;, pontua a presidente.
Com o novo corpo de diretores, a presidente da associação está bastante otimista. Diante das recentes mudanças, ela acredita que 2016 tem todas as condições para ser memorável. ;As expectativas são muito positivas. Nosso planejamento está consolidado e, para este ano, estamos com uma programação de eventos muito dinâmica e diversificada, criada para oferecer aos profissionais e estudantes temas que poderão agregar de forma valorosa às suas vidas profissionais;, destaca.
Dessa maneira, a associação trabalha para que publicitários e propagandistas sejam reconhecidos pelo valor que atribuem aos vários tipos de empresas que atendem. ;Além de prêmios e reconhecimento pela eficiência de um trabalho realizado, desejamos olhar para o nosso mercado e oferecer oportunidades concretas para a integração entre os alunos das universidades e os profissionais;, ressalta.


Vanessa: Damos vida,alma,forma e conteúdo ao produto

Um bom exemplo de atividade agregadora foi o Fórum Presidente Criativo ; Quão criativos devemos ser para performar em um ano de crise, na última quinta-feira. O evento, realizado simultaneamente na Universidade Católica de Brasília, na Universidade Estácio de Sá e no Centro Universitário Iesb, foi transmitido ao vivo de São Paulo, e contou com palestras de profissionais renomados no mercado da comunicação. No fim, o fórum recebeu um balanço bastante positivo, especialmente dos estudantes de publicidade e propaganda.

Desafios
Os desafios enfrentados pelos propagandistas são muitos, como em qualquer profissão. Por essa razão, é preciso que os profissionais da comunicação se reinventem dia após dia. A presidente da APP/DF acredita que o atual cenário do mercado é de transformação e, por isso, ninguém conseguirá se manter executando as mesmas e exclusivas funções. ;Há que se adaptar, recriar e evoluir. É necessária a consciência de que haverá oportunidades para pensar e agir de forma empreendedora, seja lá qual for a função ou área de atuação no rico universo da comunicação;, complementa.

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