Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para olimpíada de astronomia foram prorrogadas até 31 de março

Competição acontecerá em 13 de maio para escolas de alunos de ensino fundamental e médio

postado em 21/03/2016 13:50

As inscrições para a 19; Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi prorrogada até 31 de março. Para participar basta fazer a incrição pelo site. A OBA será realizada em 13 de maio para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares com o objetivo de passar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais e também despertar o interesse dos jovens sobre esse assunto.

[SAIBAMAIS]Os três primeiros níveis da olimpíada são direcionados para os alunos do ensino fundamental e o quarto para o ensino médio. A prova tem dez perguntas, sete de astronomia e três de astronáutica, sendo a maioria de racionínio lógico. De acordo com a pontuação obtida, os alunos ganham medalhas. Os melhores classificados vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2017. Os participantes ainda concorrem a vagas nas Jornadas Espaciais, que ocorrerá em São José dos Campos (SP) e os participantes têm material didático e assistem a palestras de especialistas.

Mais informações pelo site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação