Ensino_EducacaoBasica

Aprendizado em alta

postado em 05/04/2016 18:37

Trinta estudantes do 5; ano do Centro de Ensino Candaguinho (Cecan) visitaram ontem os Diários Associados (foto). As crianças percorreram os corredores da redação do Correio Braziliense e Aqui-DF, o estúdio da rádio Clube FM e o Espaço Chatô, que no momento expõe a mostra Pintando arte, com obras de Tony Lima. Também tiveram a oportunidade de conhecer o parque gráfico e ver como o jornal é impresso. A experiência encantou os alunos, entre eles Enzo Siqueira, 9 anos, e Júlia Magalhães, 10. ;Achei interessante, porque mostrou coisas muito antigas que enriquecem nosso conhecimento;, destacou a menina. Sandra Afonso, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, explica que o Cecan possui uma proposta de trabalho de integrar a experiência com algumas disciplinas, entre as quais língua portuguesa, fomentando a elaboração de editoriais e reportagens.

;Academicamente falando a oportunidade é riquíssima. Eles conhecem a questão da origem do jornal, e aproveitamos para aprofundar e poder atualizar em dados que são mais contemporâneos com questões acadêmicas;, afirma, ressaltando que nos próximos dias mais turmas do 5; e 6; ano terão a mesma chance. A visita aos Diários Associados faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Mais informações: e .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação