Ensino_EducacaoBasica

Nos bastidores do jornal

postado em 13/04/2016 19:16

Para aprender como funciona um jornal de verdade, 39 alunos do 6; ano do Centro de Ensino Candanguinho (Cecan) conheceram a sede dos Diários Associados, na tarde de ontem. Os estudantes, entre 10 e 11 anos, visitaram o Correio Braziliense, a Rádio Clube FM e a exposição Pintando arte, de Tony Lima, em cartaz no Espaço Chato até 15 de abril. Marcela Machado, 11 anos, contou que adora ler e o ponto alto da visita foi ver como o Correio é produzido. ;Achei legal, diferente.

Gostei muito da história de como o jornal nasceu.; De acordo com a professora de matemática Karla Sobrinho, os alunos vão produzir um jornal em sala de aula, e a visita serviu como inspiração para eles. ;Nosso objetivo foi conhecer como funciona um veículo de comunicação para poder começar o nosso projeto na escola;, revelou. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: www.facbrasil.org.br e www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação