Ensino_EducacaoBasica

Ministro da Educação recebe Alexandre Frota e causa polêmica

Ex-ator pornô teria levado propostas ao líder executivo

postado em 25/05/2016 14:50

O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu, nesta quarta-feira (25/5), o ator Alexandre Frota, conhecido por ter feito filmes pornôs, para tratar de propostas para o ensino nacional. Também teria participado da reunião o líder do grupo Revoltados Online, Marcelo Reis.

"Estive com o ministro da Educação hoje e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo", escreveu Frota em uma rede social. Segundo o ator, Mendonça irá "estudar" as propostas apresentadas.

"Tenho certeza que iremos ajudar o nosso Brasil", escreveu Frota na legenda da selfie com o ministro. O assunto está entre os mais comentados no Twitter.

Por meio de nota à imprensa, a assessoria do Ministério confirmou o encontro. Mendonça Filho afirmou que "não vê polêmica" na reunião. "O MEC comporta a pluralidade e o respeito humano a qualquer cidadão", disse, destacando que as reações são exageradas e configuram "discriminação" com o ator.


Ex-ator pornô teria levado propostas ao líder executivo

Confira nota da Assessoria de Imprensa do MEC:

O Ministério da Educação informa que o ministro Mendonça Filho tem como prática atender às solicitações de audiência, assim como dar retorno aos contatos recebidos. O ator Alexandre Frota está em Brasília e ligou para fazer uma visita de cortesia. O ministro o recebeu entre uma audiência e outra. ;Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita;, afirmou. Nestes primeiros dias no Ministério, o ministro teve uma extensa agenda para tratar de temas diversos: recebeu o ministro da Saúde, Ricardo de Barros, o prefeito de Salvador, ACM Neto, educadores para discutir ensino técnico, básico, superior e Enem. Além disso, abriu sua agenda para visitas de cortesia de amigos, personalidades e artistas, como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação