Ensino_EducacaoBasica

Secretaria de Educação promove cursos técnicos para alunos da EJA

Duas escolas da rede pública abrem 108 vagas para capacitações gratuitas integradas às aulas regulares

postado em 27/05/2016 17:52

Estudantes da educação de jovens e adultos (EJA) poderão finalizar o ensino médio com um diploma técnico em mãos. A Secretaria de Educação lançou dois editais para cursos profissionalizantes gratuitos integrados ao segundo segmento da modalidade, correspondente ao ensino médio. As capacitações, previstas para começar no próximo semestre, são presenciais e noturnas, com aulas de segunda a sexta-feira, e, caso necessário, também aos sábados.

Duas instituições da rede pública oferecerão as capacitações. Uma delas é o Centro Educacional n; 2 do Cruzeiro, que terá 70 vagas para o curso de técnico em serviços públicos. O período de inscrições vai de segunda-feira (30) a 13 de junho. A outra unidade é o Centro Educacional Irmã Maria Regina Velanes Regis, em Brazlândia. Serão oferecidas 38 vagas para técnico em controle ambiental. Interessados poderão se inscrever de 27 de junho a 6 de julho.

As aulas técnicas são ministradas com a grade de conteúdo geral do segundo segmento da EJA. A duração total do curso é de cinco semestres. Na opção regular, sem o diploma profissionalizante, o segundo segmento compreende três semestres.

Inscrições

Os candidatos devem ser maiores de idade e precisam estar cursando ou ter terminado o 9; ano do ensino fundamental ou o segundo segmento da EJA. Serão reservados 5% das vagas para candidatos com deficiência, comprovada por laudo médico. As inscrições poderão ser feitas nas secretarias de cada escola.

Para participar do processo seletivo, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de conclusão do ensino fundamental ou do segundo segmento do EJA ; válida por 30 dias a partir da data de expedição.

Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas disponíveis, todos os candidatos serão sorteados. Veja nos editais publicados no Diário Oficial do Distrito Federal de terça-feira (24).

Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação