Ensino_EducacaoBasica

Frente parlamentar discutirá a saúde mental na escola

Palestra será realizada no plenário e será aberto ao público

postado em 24/06/2016 18:46
Com o tema Saúde Mental na Escola, a Frente Parlamentar Mista da Educação promove na próxima quarta-feira (29), com o apoio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a exposição ministrada pelo professor doutor em psiquiatria e psicologia médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Rodrigo Affonseca Bressan com transmissão ao vivo da TV Câmara a partir das 8 horas, no Plenário 10, situado na Câmara dos Deputados.

Rodrigo Affonseca Bressan é coordenador do projeto ;Cuca legal;, que desenvolve pesquisas, conhecimentos e programas para a promoção da saúde emocional e mental por meio de um trabalho científico e educativo, sob a responsabilidade de Bressan (pesquisa científica) e da professora Adriana Fóz (coordenação e gestão do projeto).

A exposição do professor será realizada dentro do ciclo de palestras ;Educação em debate;. Promovido pela Frente Parlamentar Mista da Educação, com apoio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Cuca legal

O Cuca Legal é formado por uma equipe multi e interdisciplinar composta por neurocientistas, educadores, pedagogos , psicopedagogos, psicólogos, enfermeiros, cientistas sociais e psiquiatras. Vanguardista no tema junto a escolas, a iniciativa apresenta programas já testados e customizados para professores, gestores educacionais e família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação