Ensino_EducacaoBasica

Saúde mental na escola é tema do Educação em Debate hoje

postado em 29/06/2016 20:19
Saúde Mental na Escola é o tema da exposição que o professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Rodrigo Affonseca Bressan fará, nesta quarta-feira (29), no plenário 10, dentro do ciclo de palestras Educação em Debate. Promovido pela Frente Parlamentar Mista da Educação, com apoio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a apresentação é aberta ao público e terá transmissão ao vivo da TV Câmara a partir das 8 horas.

Coordenador do Projeto Cuca Legal, Bressan tem doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Unifesp (2003) e pós - doutorado no Institute of Psychiatry King;s College London - University of London (2003). Ele é também membro do conselho consultivo da Associação Brasileira de Familiares Amigos e Portadores de Esquizofrenia e coordenador do Programa de Esquizofrenia (PROESQ) da Unifesp.

Cuca Legal

Fundado em 2006 no Departamento de Psiquiatria (UNIFESP), o Projeto Cuca Legal desenvolve pesquisas, conhecimentos e programas para a promoção da saúde emocional e mental por meio de um trabalho científico e educativo, sob a responsabilidade de Bressan (pesquisa científica) e da professora Adriana Fóz (coordenação e gestão do projeto).

O Cuca Legal é formado por uma equipe multi e interdisciplinar composta por neurocientistas, educadores, pedagogos , psicopedagogos, psicólogos, enfermeiros, cientistas sociais e psiquiatras. Vanguardista no tema junto a escolas, a iniciativa apresenta programas já testados e customizados para professores, gestores educacionais e família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação