Ensino_EducacaoBasica

DFTrans fará mutirão do Passe Livre Estudantil no sábado (16)

Quatro postos de atendimento receberão os alunos. Na Rodoviária do Plano Piloto, serão entregues 3 mil cartões

postado em 12/07/2016 18:40

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) manterá quatro postos abertos no sábado (16) para receber alunos com pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil. A unidade do órgão na Galeria dos Estados funcionará das 8 às 16 horas. O Na Hora de Taguatinga, do Gama e de Ceilândia atenderão os estudantes das 8 às 13 horas.

Além da resolução de problemas nas informações do cadastro para ter o benefício, o DFTrans também entregará no sábado 3 mil cartões na unidade da Rodoviária do Plano Piloto, das 8 às 16 horas.

Os estudantes que não têm acesso à internet terão computadores à disposição nos postos de atendimento abertos no sábado. O processo para ter o benefício é feito por meio do site do Passe Livre Estudantil. No portal, ainda é possível consultar a lista de entrega de cartões.

Quem já foi contemplado será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) ; por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 ; e avisado sobre a disponibilidade do cartão.


Pendências no Passe Livre Estudantil

Até a manhã desta terça-feira (12), 51.464 cadastros para a validação do Passe Livre Estudantil estavam pendentes. É necessário que os responsáveis por essas inscrições entrem no site ou dirijam-se a um dos postos do DFTrans para regularizar a situação. O estudante precisa levar o documento solicitado pelo órgão (cadastro de pessoas físicas [CPF], a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, o comprovante de endereço, a declaração de matrícula e foto 3;4 colorida recente, padrão para documentos).

Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação