Ensino_EducacaoBasica

CGU abre concurso de desenho e redação

Prazo de inscrições acaba em 30 de setembro

postado em 01/08/2016 11:57
As inscrições para a 8; edição do concurso de desenho e redação da Controladoria-Geral da União (CGU) estão abertas até 30 de setembro. O tema é Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania, com o objetivo de fazer com que os estudantes se interessem por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania.

Nas categorias 1; ao 5; ano, os alunos vão concorrer com trabalhos do tipo "Desenho". Do 6; ao 9; ano do ensino fundamental, 1; ao 3; do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os estudantes concorrem com trabalhos na categoria "Redação". Os autores dos três melhores trabalhos em cada categoria receberão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Os professores dos alunos premiados também vão receber o mesmo prêmio.

Para ajudar na discussão do tema na sala de aula e na comunidade escolar, a CGU vai oferecer capacitação virtual para os professores responsáveis. O curso, que terá a carga horária de 40 horas, tem parceria com a Escola de Adminstraçã Pública (Enap). Terão turmas ao longo de todo o ano e a inscrição também já está aberta. As três escolas que melhor debaterem o tema também vão ser premiadas na categoria "Escola-Cidadã" com um computador e um certificado.

Para participar as instituições e as escolas que tenham interesse devem fazer a inscrições pelo site, onde também está disponível o edital o formulário de inscrição da escola e os formulários de realização dos trabalhos. O envio dos trabalhos poderá ser feito pelos Correios ou por meio digital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação