Ensino_EducacaoBasica

Zoológico faz votação para decidir nome de nova moradora

Anta de quatro meses foi resgatada pelo Ibama na Bahia

postado em 01/08/2016 15:53

Anta fêmea é a mais nova moradora do Zoológico de Brasília

Nesta segunda (1;) o Zoológico de Brasília realiza uma votação presencial até 17h para escolher o nome da nova moradora do local, uma anta fêmea de 4 meses de idade. Os visitantes podem escolher entre Olímpia, Baianinha ou Matilda. Os nomes fazem parte de uma lista com aproximadamente outros 100, sugeridos pelo público em votação aberta pela internet. Os internautas puderam sugerir nomes para a nova moradora pelo Facebook e Twitter, durante o mês de julho.

O animal foi resgatado pelo Ibama em uma casa na Bahia, onde era criada e tratada como pet, inclusive ela era criada com cachorros, e se alimentava de ração. A anta brasileira é um mamífero terrestre da família Tapiridae, que se alimenta de frutas, folhas, grama, ramos, brotos, caules, cascas de árvores e plantas aquáticas.

Por ter chegado com diarreia, muito magra e com dificuldade de locomoção, pelo fato do piso em que vivia ser de cimento, assim que chegou a anta filhote ficou em quarentena sendo cuidada pelos tratadores e veterinários do Zoológico. Por ser uma espécie herbívora a fonte de proteína é diferente da de um cachorro que é carnívoro, e isso lhe causou diarreia. A veterinária Betânia Borges falou mais a respeito do quadro de saúde dela. ;A gente forneceu probiótico para recompor a flora intestinal, fluido terapia, que é uma terapia de suporte que serve para repor o que ela tinha perdido com a diarreia, e foram feitos exames para ter a certeza de que ela não passaria nada para os outros animais;. Explica.


Victor Gabriel Medeiro de 8 anos aproveitou as férias para ir ao zoológico e votou para escolher o nome da anta fêmea. "Escolhi Olímpia por causa das olimpíadas. Eu gosto do zoológico, aqui tem muitos animais que a gente não vê em qualquer lugar ", explica.

A nova casa da anta filhote será no recinto das antas, com um macho e outra fêmea. A filhote de anta chegou ao zoológico há 2 meses, e além dela o parque conta com mais três antas: Chico, Chica e Melancia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação