Ensino_EducacaoBasica

Comissão debaterá instalação do Instituto Federal de Educação

postado em 01/08/2016 19:27
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar pela Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) promovem, na próxima sexta-feira (5), uma mesa redonda para discutir a demora na instalação do campus do Instituto Federal de Educação na cidade de Paraguaçu Paulista, em São Paulo.

O debate foi proposto pela deputada Ana Perugini (PT-SP). ;Em novembro de 2013, técnicos do Ministério da Educação e autoridades regionais anunciaram a implantação do Instituto Técnico Federal na cidade. O anúncio foi considerado uma grande conquista, fundamental para o destino da juventude na busca de mercado de trabalho qualificado. Porém, até o momento nada foi concretizado;, disse a deputada.

Segundo Perugini, a área destinada ao Instituto foi doada pela prefeitura, conta com mais de 46 mil metros quadrados, já com instalações, e fica em região central da cidade.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Educação; da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE); do Instituto Federal de Educação de São Paulo; autoridades de Paraguaçu Paulista e outras lideranças locais e estaduais.

A mesa redonda será realizada na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, a partir das 14 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação