Ensino_EducacaoBasica

Descobrindo o jornal

postado em 11/08/2016 18:19

Trinta e quatro alunos do 5; ano do ensino fundamental da Escola Cence, de Taguatinga, estiveram ontem na sede dos Diários Associados para conhecer o Correio Braziliense e a rádio Clube FM. Eles puderam ver o trabalho nos bastidores de cada veículo de comunicação e entender como as notícias, músicas e programação chegam aos leitores e ouvintes. "Gostei muito de conhecer a história do Correio porque, com poucos anos de idade, meu pai comprava o jornal e eu pegava para ler", comentou a pequena Joyce Anne Magalhães, 10 anos. O colega Lucas Mansur, 10, também curtiu a experiência: "Achei legal porque não sabia como fabricavam tudo." Para a professora Kelly Alves, a visita foi importante para reforçar que o jornal também pode ser fonte de pesquisa. "O objetivo de trazê-los aqui foi levar à valorização da leitura, para que tenham a curiosidade de abrir o jornal para ler.

Hoje eles estão habituados à praticidade da tecnologia", observou a educadora. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: www.facbrasil.org.br e www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação