Ensino_EducacaoBasica

Paula Pimenta encontra fãs de Brasília

Com auditório lotado, escritora deu autógrafos e conversou com fãs no Pátio Brasil. Entre as novidades, ela confirmou que lançará em breve o livro da Cecília, ainda sem título, em que os fãs poderão saber um pouquinho mais sobre Fani e Leo, personagens principais da série Fazendo meu filme. Confira a galeria de fotos no final da matéria

postado em 12/08/2016 19:48

Com auditório lotado, escritora deu autógrafos e conversou com fãs no Pátio Brasil. Entre as novidades, ela confirmou que lançará em breve o livro da Cecília, ainda sem título, em que os fãs poderão saber um pouquinho mais sobre Fani e Leo, personagens principais da série Fazendo meu filme. Confira a galeria de fotos no final da matéria

A escritora Paula Pimenta esteve em Brasília nesta sexta-feira (12) para uma noite de autógrafos do novo livro Princesa das águas, realizada pela livraria Saraiva, do Pátio Brasil. No centro de eventos do shopping, ela respondeu algumas perguntas das fãs. ;Não vai ter Fazendo meu filme 5. Parei no quarto, mesmo, gente. Mas vocês terão mais notícias da Fani e do Leo no livro da Cecília (ainda sem título);, explicou enquanto ouvia o lamento do auditório lotado.

Em entrevista para o Eu Estudante, a escritora confidenciou que sempre acha seu último livro o melhor, por isso gosta muito do Princesa das águas. Mas o xodó mesmo é Fazendo meu filme, lançado em 2008, que fez Paula ganhar o coração das fãs. ;Eu gosto muito dele porque a Fani é muito parecida comigo, foi o meu primeiro livro e inspirado na minha adolescência, então com certeza o Fazendo meu filme é o meu amorzinho;, explica.

Ainda sobre Fani e o namorado dela, Leo, Paula disse que algumas atualizações estarão presentes no livro de Cecília, ainda sem título. ;Como a Cecília é muito amiga do Leo, ela vai contar bastante da vida dos dois no próprio livro;.

Paula também contou que no site da autora existem recursos adicionais pra quem é fã das histórias. ;Lá tem a trilha sonora dos livros pra todo mundo escutar, tem esse conteúdo online bem legal pra todo mundo visitar;, conta. Lá também tem um link para o blog da Fani, no qual a personagem conta a sinopse de vários filmes em lançamento.

Confira no vídeo abaixo a reprise da conversa que foi transmitida ao vivo na nossa página.

[VIDEO1]

A venda por R$ 23,90. 368 páginas. Editora Galera Record O livro
Princesa das águas é o terceiro livro de uma série de releituras das histórias clássicas das princesas da Disney. Na obra, a nadadora Arielle irá competir nas Olimpíadas e ; assim como a Pequena Sereia Ariel, é a filha caçula de uma grande família, e muito protegida.

Apesar das medalhas e troféus, Arielle sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia, um acidente muda tudo e coloca a garota em uma difícil posição: escolher entre a própria voz e o ;príncipe; da história, o tenista Erico.

Para construir a história, a autora buscou várias referências sobre a princesa Ariel e sobre o mundo da natação. ;Eu li o conto original, procurei várias outras releituras e pesquisei bastante. Eu já nadei uma época da minha vida e conversei também com pessoas que competem;, relata.

Cinderela e Aurora também foram retratadas nos livros Princesa adormecida e Cinderela pop. A ideia da série nasceu do projeto O livro das princesas, em que Paula escreveu ao lado de outras autoras famosas como Meg Cabot e Lauren Kate.

[VIDEO2]

Carinho das fãs
Com auditório lotado, escritora deu autógrafos e conversou com fãs no Pátio Brasil. Entre as novidades, ela confirmou que lançará em breve o livro da Cecília, ainda sem título, em que os fãs poderão saber um pouquinho mais sobre Fani e Leo, personagens principais da série Fazendo meu filme. Confira a galeria de fotos no final da matéria A autora tem um relacionamento próximo com as fãs, especialmente nas redes sociais. Ela responde os comentários e posta fotos com as meninas, o que gera um vínculo especial, segundo as meninas. Clara Santos, 10, explica que vai ser uma grande emoção conhecer a autora ;eu acho que eu vou chorar. Mas chorar de felicidade;, conta.

Maria Luiza Abreu da Costa, 10, contou que começou a ler por influência das amigas. ;A Clara estava lendo o Fazendo meu filme, aí eu gostei muito e depois li todos os livros da série. Mas o meu preferido é o último, porque ela é nadadora e eu gosto muito de água;.

As três estudantes Vanessa de Melo, 16, Millena Neves, 13 e Letícia Cardoso, 15, sempre vão aos eventos dos quais Paula Pimenta participa. ;Nós já lemos todos os livros que ela escreveu, a gente se identifica muito com ela;, explica Letícia.;Eu comecei a ler por causa dos livros da Paula, é muito legal quando ela nos reconhece. Ela sempre curte, retweeta, o reconhecimento dela é incrível;, conta Vanessa. As três meninas tem até uma camiseta personalizada para homenagear a autora favorita.

[VIDEO3]

Ainda não conhece a Paula?
Ela é uma das autoras brasileiras mais lidas da atualidade. Até 2012, a coleção Fazendo meu filme tinha vendido 100 mil cópias. A série de maior sucesso da autora foi publicada em Portugal, Itália, Espanha e vários países da América Latina. A autora nasceu e mora em Belo Horizonte e lançou a primeira obra em 2001, a coletânea de poemas Confissão.

[FOTO762433]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação