Ensino_EducacaoBasica

Tecnologia para inovar na sala de aula

Projetos de startups de empreendedores ajudam o educador e o aluno a expandirem o conhecimento aprendido em classe

postado em 06/09/2016 15:24
Educadores do Brasil podem suprir a falta de domínio no ambiente digital por meio da plataforma virtual gratuita Apreender. O site conecta projetos de startups na área de educação com educadores que buscam trazer inovação para a sala de aula.

No Apreender, criado pela ONG Instituto Inspirare, os empreendedores cadastram seu projeto no site para que educadores escolham, trabalhem com ele em sala de aula. Além disso, o professor avalia e valida as soluções oferecidas, o que é fundamental para que a inovação esteja alinhada com problemas reais no processo de aprendizagem.

Meu tutor
Um exemplo de iniciativa de startups educacionais que participam do Apreender é o Meu tutor; software implantado em oito escolas de São Miguel dos Campos, Alagoas, em 2015. O Meu Tutor oferece exercícios, simulados, planos de aulas, provas e acesso a videoaulas, além de receber em tempo real relatórios de aprendizagem para os professores. Com o engajamento de 22 professores das escolas envolvidas, cerca de 800 alunos foram ajudados na aprendizagem de português e matemática para a Prova Brasil, realizada pelo Ministério da Educação, em novembro passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação