Ensino_EducacaoBasica

ILB participa do 22º Congresso Internacional de Educação a Distância

postado em 19/09/2016 18:31

Começou, nesta segunda-feira (19), o 22; Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED), promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). O evento é realizado em Águas de Lindóia (SP) e termina na próxima sexta-feira (23).

O diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Hélder Rebouças, participou da abertura do Congresso e destacou que a modalidade de ensino a distância é uma questão complexa. ;Para falar de qualidade em EaD, é preciso falar de políticas públicas, de ações de governo que estabeleçam metas e condições apropriadas para atingir essas metas;.

A escola de governo do Senado Federal oferece 24 cursos a distância, com ou sem tutoria. Na tarde desta segunda-feira, a psicóloga e chefe substituta da Coordenação de Ensino a Distância do ILB, Ana Alba Mafra, apresentou palestra com o tema ;Análise dos Dados da Pesquisa de Qualidade dos Cursos oferecidos pelo ILB;. Segundo a psicóloga, o questionário para avaliação de qualidade dos cursos do ILB, preenchido pelos alunos, mostrou que "97% deles ficaram plenamente satisfeitos com o conteúdo e a didática recebidos".

Durante o painel, o diretor-executivo adjunto do ILB, Paulo Viegas, destacou que "mais de 60% dos alunos que fazem um primeiro curso, interessam-se por novas disciplinas".

Nesta terça-feira (20), a responsável pela Coordenação de Capacitação, Treinamento e Ensino (Cotren) do ILB, Simone Figueira Dourado, fará exposição com o tema ;Desafios da escola de governo do Senado Federal e adaptações às demandas legais da atualidade;.

Durante os próximos quatro dias, empresas, pesquisadores, educadores e autoridades em EaD debaterão o crescimento dessa modalidade de ensino e trocarão experiências na área. A expectativa é que 2.500 pessoas participem do evento. Para conferir a programação, basta acessar o site do evento: .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação