Ensino_EducacaoBasica

Edição de 2016 do Parlamento Jovem Brasileiro começa nesta segunda

Neste ano, foram selecionados 78 participantes entre mais de 1,4 mil inscritos em todo o Brasil. Durante a simulação, estudantes do ensino médio têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do Congresso atuando como deputados federais

postado em 26/09/2016 18:48

Alunos de escolas públicas e particulares do ensino médio de todo o Brasil fazem parte do PJB

A 13; edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) ocorre nesta semana, de 26 a 30 de setembro, na Câmara dos Deputados. O programa simula uma jornada parlamentar em que jovens estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados federais. Nesta edição, os 78 participantes do programa foram selecionados entre 1.425 inscritos.

[SAIBAMAIS] Durante toda a semana, os alunos participarão de palestras sobre o poder legislativo, formarão comissões para debater projetos de lei, atuarão em comissões similares às reais e, no último dia, votarão as propostas escolhidas em plenário.

Quem pode participar

O PJB é direcionado a estudantes do 2; ou 3; ano do ensino médio ou do 2;, 3; ou 4; ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. São alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. Para ser selecionado, é preciso elaborar um projeto de lei sobre algum tema de relevância social.

Acompanhe o cronograma do projeto aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação