Ensino_EducacaoBasica

IFG oferece cursos gratuitos

Inscrições podem ser feitas até 6 de novembro

postado em 11/10/2016 13:54
As inscrições para os cursos técnicos integrados gratuitos do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão abertas até 6 de novembro. São 1.260 vagas distribuídas pelos 14 câmpus. Para o entorno do Distrito Federal são 300 vagas, sendo 90 vagas para o câmpus Águas Lindas, 60 vagas para o câmpus Formosa, 90 vagas para o câmpus Luziânia e 60 vagas para o câmpus Valparaíso.

O curso integrado permite que o aluno faça o ensino médio ao mesmo tempo que o curso profissionalizante. Os aprovados no processo seltivo precisam confirmar que possuem o ensino fundamental completo no dia da matrícula. A prova é de múltipla escolha, composta por 50 questões, divididas entre as disciplinas de: língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia.

Os cursos oferecidos na região do entorno são para técnico integrado em vigilância em saúde (30), análises clínicas (30), meio ambiente (30), biotecnologia (30), saneamento (30), edificações (30), informática para internet (30), química (30), automação industrial (30) e mecânica (30).

As inscrições podem ser feitas pelo site. A taxa é de R$ 30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação