Ensino_EducacaoBasica

Empresa de educação mundial capacita professores de inglês da rede pública

Com a Embaixada Britânica, programa diagnosticará melhores e piores desempenhos de professores e trabalhar de maneira diferenciada em cada caso

postado em 18/10/2016 14:42

A Pearson, empresa mundial de educação, e a Embaixada Britânica implementarão um programa de capacitação de professores de inglês da rede pública, que diagnosticará o nível de conhecimento dos docentes, além de oferecer cursos on-line que aperfeiçoarão a proficiência linguística e a formação metodológica a partir de soluções digitais e serviços. O projeto será implantado inicialmente em três estados ; São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso ; até dezembro de 2018, junto a instituições governamentais. A iniciativa será financiada pelo British Prosperity Fund, fundo de cooperação do governo britânico ligado ao Ministério das Relações Exteriores Britânico que assiste países em desenvolvimento.


A primeira instituição beneficiada foi o Centro Paula Souza, em São Paulo. Em 10 de outubro, uma parceria foi firmada entre o embaixador do Reino Unido no Braisl, Alex Ellis; a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e o presidente da Pearson no Brasil, Luciano Kliemaschewsk. O primeiro passo é o diagnóstico do nível de conhecimento do idioma de cerca de 700 professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Os professores com melhor performance, de acordo com o resultado do diagnóstico, participarão do curso on-line de capacitação metodológica Teacher Development Interactive (TDI), com certificação internacional pela New York City University e pela Hunter College. Além disso, oficinas presenciais serão cursadas por estes profissionais, abordando variados temas, como aprendizagem ativa, avaliação balanceada, gestão de sala de aula, planejamento de aula e instrução diferenciada. Os que tiverem índices abaixo da média participarão do programa de capacitação linguística on-line Pearson English Interactive acompanhados da avaliação de eficácia Progress.

Para mais informações, acesse o site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação